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Redirecionamento de emails em contas de Hospedagem Linux.

Neste tutorial iremos mostrar com criar um redirecionamento de emails de uma conta para outra conta.

 

Redirecionamentos permitem enviar uma cópia de todas as mensagens de um email para outro. Por exemplo, Se você tem duas contas diferentes jose@dominio.com e joao@dominio.com, você pode encaminhar jose@dominio.com para joao@dominio.com e você não precisa checar as duas contas. Lembre-se que um email para uma conta redirecionada será entregue na conta com o redirecionamento também.

 

Em primeiro lugar acesse seu painel de controle e procure o ícon REDIRECIONAR e clique nele.

 

 

Então uma nova terá irá abrir. Clique em ADICIONAR REDIRECIONAMENTO.

 

 

Coloque em primeiro lugar o seu email que receberá mensagem e logo abaixo para onde deve ser redirecionado e depois clique no botão ADICIONAR REDIRECIONAMENTO. Você pode redirecionar para uma outra conta de email que tens em sua hospedagem ou então para uma outra conta de email de um outro domínio, seja do seu provedor de internet ou algum email grátis como hotmail, gmail e etc. Neste exemplo vamos redirecionar um eamil de uma conta para outra no mesmo domínio.

 

 

Após clicar em ADICIONAR REDIRECIONAMENTO estará pronto!

 

Uma observação importante. A mensagem será entregue em AMBAS contas de email, ou seja, o redirecionamento não irá descartar a mensagem entrega na conta original.

 

 

SpamAssassin para que serve e como ativar.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/SpamAssassin

 

SpamAssassin é um programa de computador licenciado através da licença Apache e utilizado como filtro de spam enviado através de mensagem eletrônica.

 

O filtro SpamAssassin funciona dando uma pontuação a cada mensagem que entra, baseado em diferentes “testes” que faz analisando todo o conteúdo da mensagem. De acordo com esta análise, ele acrescenta cabeçalhos na mensagem que informam o seu “nível de spam”, e os testes nos quais ela caiu. Em particular, a mensagem recebe uma pontuação (“score”).

 

Se o score fica acima de certo limite (5 por default), a mensagem é colocada num arquivo chamado “bulk” dentro da pasta “mail” do usuário. Portanto, será colocada em mail/bulk. Mas, se a mensagem tem um score muito alto (14 por default), ela é colocada no arquivo mail/SPAM. Agora, se o score for inferior a 5, a mensagem é deixada na pasta usual (Inbox).

 

Portanto, a idéia é que não seremos mais incomodados pelo SPAM chegando constantemente a Caixa de Entrada. Porém, periodicamente, precisamos revisar a pasta SPAM para ver se não tem nela alguma mensagem que não seja SPAM e apagar as restantes. Do mesmo modo, precisamos revisar a pasta SPAM, só que desta vez uma olhadinha rápida será suficiente: é muito difícil uma mensagem que não seja SPAM ir para a pasta SPAM.

 

Para ativar o SpamAssassin visite o seu painel de controle cPanel e clique no ícon Apache SpamAssassin.

 

 

Em seguida ative o SpamAssasin clicando em Enable Apache SpamAssassin. Veja também que você pode definir o SCORE do Spam, ou seja, qual o RESULTADO da NOTA que o email recebido recebeu do SpamAssassin ao chegar em sua conta de email. Recomendamos deixar em 5 ( valor padrão ).

 

 

Pronto, agora o SpamAssassin está ativo. Clique em VOLTAR.

 

 

Sobre o SpamBox, opção que faz parte do SpamAssassin.

 

SpamBox vai entregar todos os e-mails identificados como spam pelo SpamAssassin ™ Apache em uma pasta de correio separado chamado spam. Esta pasta de spam vai encher-se e deve ser esvaziado regularmente.

 

Para ativar clique em: ENABLE SPAMBOX.

 

 

Pronto, sua caixa de SPAM está ativa assim como o SpamAssassin.

 

 

Resposta automática de emails. Como criar uma auto resposta no painel cPanel ?

Respostas-Automáticas.

 

Você pode usar respostas automáticas para retornar uma mensagem automaticamete para quem lhe enviar um email para uma certa conta. Isto pode ser útil quando você não estiver disponível, ou se você deseja encoar uma mensagem genérica para um email de suporte.

 

Em primeiro lugar acesse o painel de controle da sua hospedagem e procure o ícone RESPOSTAS AUTOMÁTICAS.

 

 

Então clique no botão ADICIONAR RESPOSTA AUTOMÁTICA.

 

 

Então nesta nova tela preencha os campos:

 

Conjunto de Caracteres: mantenha UTF-8.

 

Intervalo: o número de horas de espera emtre as respostas para o mesmo endereço de email. Coloque no mínimo 1 hora.

 

E-mail: ( email que terá auto resposta em seu site ).

 

De: ( coloque o nome que aparecerá na resposta da sua auto resposta ).

 

Assunto: ( coloque um assunto apropriado a auto resposta como por exemplo, em breve retornaremos ).

 

HTML: marque esta opção caso você crie uma resposta em HTML. Se marcar, você poderá colocar um código conte de programação HTML. Caso não tenha comecimentos para isso, apenas não marque essa opção.

 

Corpo: coloque o texto que será entregue na auto resposta.

 

Iniciar: você pode inciar as auto respostas IMEDIATAMENTE ou PROGRAMAR para um determinado período usando um calendário. Para programar clique em PERSONALIZADO.

 

Pare: se você deseja parar em determinado dia use o PERSONALIZADO para programar a data usando o calendário ou simplesmente deixe em NUNCA.

 

 

Clique em CRIAR / MODIFICAR para finalizar.

 

 

Perdi a senha do meu email. Como trocar a senha do seu email.

Para trocar a senha do seu email é muito simples.

 

Para isso em primeiro lugar acesse o painel de controle da sua hospedagem e então clique no icon CONTAS DE CORREIO.

 

 

Após isso clique em ALTERAR SENHA ( ao lado da conta de email que deseja alterar a senha ).

 

 

Em seguida coloque uma senha e repita. Não use senhas fáceis visto que sua conta de email pode ser hackeada! Então clique em TROCAR SENHA ( CAMBIAR SENHA ). Se preferir, use o GERENCIADOR DE SENHA para lhe auxiliar na geração de uma senha.

 

 

Pronto. Sua senha está modificada!

 

Modificar Mail Exchanger (MX). Onde e como configuro?

Modificar Mail Exchanger (MX).

 

Para que serve o MX ?

 

Simples explicação para que serve: faça seu site funcionar aqui mas seus emails em outro lugar, em outro servidor ou serviço WEB como Office 365 ou Google Apps.

 

O que é ? Exchanger (MX) é a entrada ( um valor na zona dns de um domínio dentro do servidor que está hospedado a sua conta ) que serve para indicar para onde os emails recebidos pela sua hospedagem serão enviados.

 

Neste tutorial iremos demonstrar como configurar Mail Exchanger (MX).

 

Para isso, em primeiro lugar, acesse o cPanel da sua conta clique no icon CONFIGURAR MX.

 

 

Caso tenha mais de um domínio/subdomínio na mesma conta, selecione o domínio desejado que você irá fazer a configuração.

 

 

Nas opções que irão aparecer após você selecionar o domínio que deseja alterar, marque a opção Permutador de Mail Remoto.

 

 

Após isso, clique em EDITAR em Registros MX para que seja feita a alteração.

 

 

Agora iremos alterar a atual configuração:

 

A Prioridade irá continuar 0 ( zero ) mas em Destino coloque: IP DESTINO ou ASPMX.L.GOOGLE.COM caso esteja usando o serviço do Google Apps ( por exempo ) e então depois clique em EDITAR.

 

 

Pronto. Está concluso mas depende de propagação o que pode demorar até 24 horas.

 

 

Para desfazer e retomar seu site recebendo os emails, apenas edite novamente e troque o destino para o nome do seu site novamente no lugar do IP. Após isso, marque a opção padrão de Encaminhamento de E-mail conforme a tela abaixo. Aguarde entre 24 e 48 horas para propagação.

 

 

Filtro de email. Como descartar emails indesejados, redirecionar emails por palavras chaves e outras funções.

Usando os filtros de emails você poderá criar diversas regras para suas contas de email, desde o descarte de emails por palavras chaves no corpo do email, no assunto, pelo email do remetente entre outros. Muito útil se você deseja ignorar emails de um remetente.

 

Você ainda poderá fazer um filtro para encaminhar emails por palavras chaves e muito mais!

 

Para fazer essa configuração acesse o painel de controle da sua Hospedagem e procure pelo ícone FILTRAGEM NÍVEL DA CONTA e então clique nele.

 

 

Neste exemplo abaixo iremos mostrar como descartar uma mensagem que tenha no corpo de email a palavra ROLEX. Para efetivar esse filtro clique no botão CRIAR que aparece logo abaixo da AÇÃO DESCARTAR MENSAGEM.

 

 

Você ainda pode adicionar mais palavras chaves clicando em +

 

 

Neste próximo exemplo iremos mostrar como ENCAMINHAR um email recebido por palavras chaves. Neste caso a palavra chave COMPRA. Se houve a palavra COMPRA no corpo de email então será redirecionado para outra conta de email que ali configurar.

 

 

Esta opção de filtro de email é muito completa. Explore ao máximo todas opções presentes e em caso de dúvidas entre em contato conosco para auxilio.

Como criar emails e configurar seu cliente de email em contas Linux.

Neste tutorial você irá aprender a criar contas de email.

 

Para isso em primeiro lugar acesse o painel de controle da sua conta de hospedagem e clique no icon CONTAS DE EMAIL.

 

 

Logo após coloque um nome de usuário e então uma senha. Não use senhas fáceis já que sua conta de email pode ser hackeada para fins ilícitos. Logo em seguida clique em CREATE ACCOUNT para finalizar a criação.

 

 

Pronto. Agora sua conta de email está criada.

 

 

Observe ainda que nesta página você tem outras opções como por exemplo, trocar a senha, trocar o espaço da conta de email, deletar a conta de email, acessar o WEBMAIL e ainda configurar um cliente de email.

 

A opção para CONFIGURAR UM CLIENTE DE EMAIL, serve para que você configure automáticamente um destes clientes de email:

 

 

—- Opções disponíveis até o presente momento da criação deste tutorial —-
Windows Live Mail®
Microsoft Outlook 2000® for Windows®
Microsoft Outlook Express® for Windows®
MacOS® Mail.app® for “Pre Lion” (10.4+)
MacOS® Mail.app® for “Lion” (10.7+)

 

Clique na opção desejada.

 

 

Conforme a tela abaixo, iremos configurar automaticamente uma conta para Microsoft Outlook 2000® for Windows® com usando IMAP over SSL/TLS. Para isso clique em PROCEED.

 

 

Então será solicitado que você faça o download de um arquivo .reg. Salve em seu computador em uma pasta e após isso, entre na pasta onde salvou e execute dando um duplo clique neste arquivo .reg.

 

 

Caso você prefira configurar manualmente a sua conta de email em seu cliente de email, veja no email de boas vindas as instruções. Caso você não tenha mais o email de boas vindas da sua conta de hospedagem, solicite uma cópia com um de nossos atendentes seja via CHAT ou abrindo um ticket de atendimento ou então siga os procedimentos abaixo.

 

Configuração padrão:

 

Servidor POP e SMTP

 

mail.nomedoseusite.com.br

 

 

Porta 26 para SMTP e 110 para POP, sem SSL/TLS ou
Porta 587 para SMTP e 995 para POP, com SSL/TLS

 

Servidor IMAP e SMTP (SOMENTE COM SSL)

mail.nomedoseusite.com.br

Servidor de entrada IMAP: 993
Abaixo em tipo de conexão criptografada marque a opção SSL
Servidor de saída (SMTP): 26
Abaixo em tipo de conexão criptografada marque a opção NENHUM
Comunicamos que a porta 25 para SMTP está sendo fechada aos poucos pelos provedores de internet conforme http://www.cgi.br/pagina/comissoes-de-trabalho-antispam/121

 

oxTrapper. Para que serve e como utilizar.

BoxTrapper

 

Neste tutorial você entenderá como funciona o BoxTrapper. Ferramenta que solicita uma confirmação de envio para quem remeteu um email para sua caixa postal.

 

Em primeiro lugar iremos ativar. Para isso, visite o cPanel da sua conta e clique no icon

BoxTrapper.

 

 

Ta tela seguinte clique em MANAGE para a conta de email que deseja ativar esse serviço.

 

 

Para efetivar a ativação clique então em ATIVAR e em seguida em VOLTAR.

 

 

Pronto. Está ativado.

 

 

Veja que ainda há diversas opções de ajustes. São elas:

 

Configuração do Settings.

 

Permite você ajustar qual correio está associado com o BoxTrapper e também quanto tempo logs e mensagens devem permanecer na queue.

 

Editar Mensagem de Confirmação.

 

Permite-lhe alterar as respostas que os remetentes de e-mail recebem depois de enviar uma mensagem para uma conta com BoxTrapper ativado.

 

Editar Branca/Preta/Ignore Listas.

 

Permite você aceitar, negar, e ignorar correios electronicos de certas contas.

 

Lista de Redirecionamentos.

 

Permite você direcionar emails que passaram o autenticação do boxtrapper para outro endereço.

 

Rever Registro.

 

Uma visão geral de todas as mensagens enviadas para suas contas de e-mail, apresentadas por dia.

 

Rever Queue.

 

Ver qualquer mensagem do BoxTrapper que aguarde verificação.

 

Vamos fazer um teste sem alterar as configurações padrões. Vamos enviar um email de uma conta de testes que temos no HOTMAIL para esta conta que ativamos o BoxTrapper.

 

Após o envio, o servidor retornou uma mensagem solicitando uma verificação.

 

 

O remente deve então responder mensagem mas sem fazer alterações no assunto para que seja liberado o recebimento na caixa posta destino ou então simplesmente o remetente deve clicar no link que acompanha a mensagem.

 

 

Conforme você está vendo o texto é em inglês. Vamos então agora aprender a fazer a tradução. Para isso, na tela principal do BoxTrapper, clique no link EDITAR MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO.

 

 

A opção que encontra-se a resposta é VERIFY.

 

 

Então realizamos uma tradução básica tomando o cuidado para não alterar a programação que encontra-se entre %. Essas opções não devem ser alteradas. Depois de traduzido clicamos em SALVAR no final desta página.

 

 

Agora em nosso novo teste, veja a resposta que recebemos.

 

 

E no corpo do email agora traduzido, iremos clicar no LINK.

 

 

Este é o resultado final para quem lhe enviou o email e recebeu a resposta pedindo confirmação. Infelizmente essa mensagem não é editável no momento via cPanel.

 

 

Há ainda diversas outras opções que são muito intuitivas. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso suporte abrindo seu chamado técnico. Obrigado.

 

Como acessar o WEBMAIL em contas Linux ?

Acessar o seu WEBMAIL é muito fácil. Para isso usando seu navegador de internet digite o nome do seu site seguido com um /webmail conforme imagem abaixo.

 

 

Após isso, preencha os dados do formulário e clique em ENTRAR.

 

 

Ao entrar no WEBMAIL veja que você tem 3 opções de WEBMAIL para utilizar. Teste os 3 e use o que mais lhe agradar.

 

 

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